A Força Resiste

 

 

    Estava gelado. Mesmo com suas partes mecânicas ainda podia sentir um pouco do que era o frio Tinha ido até ali, nesse planeta gelado, com um objetivo fixo. Destruir o Templo de Ilum. Alguns Jedis poderiam ter fugido para lá. Lorde Vader estava com uma esquadra completa do Império Intergalático. Um destroyer pairava no céu enquanto os walkers andavam sobre a neve. 

    Aquele era um templo jedi tradicional. Ali se encontravam os cristais Kyber. Esses eram necessários para a produção dos sabres de luz, além de serem essenciais para a construção da Estrela da Morte. Um dia quando era um mero younglings teve de enfrentar os desafios das cavernas geladas para que pudesse ele mesmo criar seu antigo sabre.

    Havia uma pequena resistência entocada em trincheiras na neve. Os revoltosos Foram explodidos pelos Walkers e pelos TIE fighters que sobrevoavam área. 

-General Vader, limpamos a escória rebelde. O templo está pronto para a invasão. Prosseguiremos com a sua permissão.

    Com um longo respiro robótico, Vader se virou esvoaçando sua capa negra, 

-NÃO, EU MESMO CUIDAREI DESSE ASSUNTO. A FORÇA É FORTE NESTE LUGAR E TENTARÁ RESISTIR.

    Vader desceu até a neve. O frio ali era pior. Foi caminhando até uma grande entrada de uma caverna. Era como se um gigante tivesse feito a abertura com seu punho. As grandes portas de pedra eram adornadas com todo o tipo de simbologia possível. Vader segurou forte uma caixa azul com detalhes dourados. A caixa era cheia de linhas douradas que formavam quadrados de forma simétrica e elegante. O holocron então brilhou flutuou até o centro das portas de pedra que se abriram em resposta.

    A força era muito presente ali. Vader podia quase toca-la de tão tangível. Um grande salão vazio e gelado o recebeu. Assim que entrou as portas se fecharam. E então foi que sentiu algo que o fez dar um passo para trás. Uma presença que ele não sentia a muito tempo. De um canto escuro daquele salão saiu um homem. Ele era jovem, seu cabelo castanho comprido, sua barba e bigode aparados eram da mesma cor. Vestia as tradicionais roupas jedi e em sua cintura um sabre de luz.

-Anakin, eu sei o que você veio fazer aqui. Ainda não é tarde de mais. Você pode voltar para o certo. Eu sei como você se sente- disse Qui-Gon Jhin. 

-VOCÊ ESTA MORTO. É APENAS UMA VISÃO DA FORÇA- Vader afirmou, convencendo a si mesmo.

-Tanto poder e ainda não entende a força. Todos quando morremos nos unimos com a força. Então a força sou eu e eu sou a força. Eu sei o que acontece em seu coração, eu também me frustrei com o concelho e entendo sua visão sobre eles. Mas não deixe isso cegar seu julgamento. Está sendo levado pelo medo e pela raiva Anakin.

-ANAKIN ESTÁ MORTO, ASSIM COMO VOCÊ. 

    O sith ligou seu sabre de luz completamente vermelho que ressonava um barulho constante. Qui-Gon fez o mesmo, mas seu sabre era verde.

-Eu ainda lembro-me de você como uma criança inocente Anakin, você não é isso. Palpatine te transformou nisso. Você é melhor.

    As laminas de energia cruzaram o ar e se chocaram seguido de um barulho alto. Os sabres iam e voltavam em um dança. Um sempre se chocando com o outro.

-Sei que lhe dói a perda de sua esposa e a o abandono de seu amigo. Mas ele ainda te ama. Você só precisa abrir mão desse ódio em seu coração. 

    Enquanto os lasers iam se chocando no ar um dos choques causou um grande clarão e em sua frente já não havia mais Qui-Gon, mas sim Mestre Yoda.

-Tolo você está sendo, jovem jedi. Ainda não aprendeu. Faça ou não faça, tentativa não há. Você ainda tentar. Tentar salvar sua mulher, tentar salvar seu amigo. Medo você tem, pois não faz, mas sim tenta.

    O ódio em Vader era latente. Velhos que achavam que sabiam algo. Não podiam imaginar o quão mais poderoso era o lado negro. Em Vader só havia sobrado a raiva, já tinha perdido todo o resto. O lorde sith seguiu lutando com o novo adversário que agora pulava e rodava com seu sabre verde. Uma nova explosão se seguiu. Mas agora quem estava diante dele era seu antigo mestre, Obi-Wan Kenobi. Lorde Vader exitou por um segundo. Aquele não era o seu inimigo de verdade, mas despertava emoções como se fosse.

-Me desculpe Anakim. Os seus erros como aprendiz são os meus como mestre. Eu não devia ter te deixado lá, eu sei. Eu um dia também amei uma mulher e teria abandonado a ordem por ela. Você deveria ter me contato, eu poderia ter te aconselhado...  

    O ataque foi forte e rápido cortando Obi-Wan que nem ao menos levantou sua arma. A sala escureceu de repente. A luz irradiou dos cristais Kaybers e começou a iluminar a sala com luzes azuis, verde e outras tantas de cores diferentes. Vader se olhou e não estava mais em uma pesada armadura cheia de partes mecânicas. Era jovem novamente. Seu cabelo comprido, seus olhos verdes estavam restaurados. A sua frente estava Padmé. Seu coração falhou por um segundo e seu estomago parecia que iria cair. 

-Quanto maior for o lado negro dentro de você, maior será a tentação do lado oposto Anakim- A voz não vinha de Padmé, mas sim de todos os cantos. As vozes eram dos seus mestres e dos jedi que ele matou.  

    Vader apertou sua mão envolta do sabre, sabia que aquilo era um teste e apenas uma visão. Precisava vencer seu lado fraco. Foi caminhando na direção de Padmé sem falar nada. O rosto da mulher se iluminou em um sorriso. Anakim por um segundo sentiu algo, mas logo reprimiu. Aquela não era Padmé. Padmé havia sido morta por ele mesmo. Vader odiava muitas coisas. Odiava Obi-Wan, os jedi, a resistência. Mas odiava algo mais do que tudo; ele mesmo. Graças a sua falta de controle e poder havia matado Padmé, Era inaceitável e agora precisava viver com a dor. Precisava conviver com o ódio.

    Chegou finalmente em frente a mulher ergueu seu sabre e sem exitar fez a descida em linha reta e dissipou a todas as ilusões. Não haviam jedi foragidos ali. Ou se tinham, haviam escapado. Nos momentos seguintes ordenou a entrada de suas tropas e os planos seguiram como deveriam. Aquela fora a última vez que Vader ousou pisar naquele lugar novamente.

  

 

 

 

 

    Oi gente, desculpa o atraso para postar novamente. As vezes é difícil se manter constante. Mas está ai o conto. Eu me emocionei muito escrevendo esse aqui. O Anakim é um personagem que eu gosto muito e é muito especial para mim.  Gostaria de agradecer a Isabelle que foi quem indicou o personagem. Espero realmente que todo o pessoal ai que gosta de Star Wars tenha gostado. 

 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Precisa-se de Ajuda

Um último voo

Hordas