Precisa-se de Ajuda

    Cemitério Flutuante | Wiki | Bob Esponja Amino Em Português Amino


    Era mais um dia qualquer na Fenda do Biquíni. Ou pelo menos era para a maior parte da vasta população. Mas para aquele singelo grupo de amigos era um dia triste, um dos mais tristes que já haviam enfrentado até então. Todos se reuniam frente a uma lápide com o epitáfio "Um amigo e alegre esponja; Descanse em paz". Todos aqueles que bem conhecemos compareceram, até mesmo aqueles que diziam não gostar de Bob.

    No início todos tentaram continuar com suas vidas, mas viram que nada mais seria como antes. Bob Esponja era essencial para o modo de vida como conheciam. Sandy foi a primeira a apresentar problemas, seus experimentos já não tinham tanta graça sem seu antigo amigo para ajuda-la. O Siri cascudo colocou uma placa na frente do estabelecimento que dizia "Precisa-se de ajuda". Inicialmente as filas para o novo emprego eram gigantes, mas com as pessoas foram desanimando. O seu Siriguejo não aceitava ninguém mais como o substituto na cozinha, ninguém tinha a habilidade de Bob.  Seu Siriguejo pela primeira vez parecia se importar com algo que não fosse dinheiro ou sua filha. O Siricascudo fechou. A receita secreta acabou sendo vendida para o Plankton. Mesmo Plankton com seu sonho realizado se sentia vazio, e percebeu que o mundo não seria mais o mesmo.

    Contudo os mais afetados eram Lula Molusco e Patrick. Seu melhor amigo e a pessoa que mais o odiava. Lula Molusco acabou ficando com o Gary. O animalzinho de estimação acabou não aguentando e não muito tempo depois acabou também indo de uma dessa para melhor. Pela primeira vez Lula Molusco poderia aproveitar o silêncio. Mas acabou aprendendo a sentir saudade do barulho. Mesmo tento a paz para tocar seu clarinete, não conseguia mais ter a inspiração para ressoar as notas. As vezes ficava olhando em direção a aquele grande abacaxi, como se magicamente esperasse ver o amigo de volta. Patrick alterava entre a tristeza extrema e a certeza de que seu amigo estava pregando uma peça e que na verdade ainda estava vivo.

    O tempo foi passando e todos envelhecendo. Patrick foi perdendo a pouca sanidade que tinha. Lula Molusco observava pela janela enquanto a estrela saía caçar águas vivas com duas redes. Quando questionado o propósito de duas redes se limitava em dizer que "era para um amigo". As vezes o grupo se reunia e assistia Homem Serio e Mexilhãozinho para animar o Patrick. E ele de fato se animava. Botava a fantasia e vivia perguntando quando Bob chegaria.

    Foi num desses dias que perceberam que durante uma das transmissões das reprises Patrick Estrela já havia partido e se juntado ao velho amigo para caçar águas-vivas.  


Bob Esponja | Netflix


    Eai pessoal. Atendendo ao desafio fiz um conto do Bob Esponja. Toda a história foi inspirada nos quadrinhos do Cheko Aguilar. Meio dramático, eu sei, mas quis fazer algo diferente da pura palhaçada e diversão que o desenho nos apresenta. Agora só falta mais um conto e terminamos esse desafio e começamos com o próximo. Então aproveita essa postagem e comenta qual o crossover que você vai querer!

    O Link do Cheko, deem uma conferida lá porque o negócio é incrível: https://www.instagram.com/p/CDM7-QojR_S/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um último voo

Hordas